/ Notícias / NOTA DE FALECIMENTO - padre Mário Prebianca
NOTA DE FALECIMENTO - padre Mário Prebianca
20.04.2017 | 11:39 | #institucional
NOTA DE FALECIMENTO - padre Mário Prebianca
É com pesar que a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) comunica o falecimento do padre Mário Prebianca. Na UCPel, o religioso integrava o Conselho Superior da Instituição. 

O velório ocorrerá Catedral Metropolitana São Francisco de Paula assim como a Missa de Encomendação, às 18h30min. O enterro ocorrerá às 20h no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula. 

Padre Mário tinha 88 anos e exercia a vocação sacerdotal há 61 anos. Foi ordenado ao sacerdócio pelo fundador da UCPel, Dom Antônio Zattera, em São Marcos, sua cidade natal, no dia 09 de dezembro de 1956. Dom Antônio foi um dos grandes incentivadores para a escolha da vocação sacerdotal.

Dentre muitas outras atividades exercidas, atuou como reitor e também professor do Seminário São Francisco de Paula, foi diretor e professor da Escola Espírito Santo na cidade de Jaguarão, criou vários movimentos cristãos, tendo destaque o Cursilho de Cristandade e o Movimento Familiar Cristão (MFC). Foi pároco da Catedral, vigário geral da Arquidiocese de Pelotas e juiz presidente do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano Sul.   

Uma de suas principais características era a dedicação pelos enfermos, levando a eucaristia para hospitais e necessitados. Possuiu um caráter integro e também zeloso pela doutrina e patrimônio da Igreja. Foi ainda o responsável por preparar inúmeros casais para o sacramento do matrimônio através do MFC.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?