/ Notícias / Minicurso sobre a Reforma da Previdência recebe inscrições na UCPel
Minicurso sobre a Reforma da Previdência recebe inscrições na UCPel
19.04.2017 | 11:25 | #direito
Minicurso sobre a Reforma da Previdência recebe inscrições na UCPel
O Núcleo de Estudos em Direito Constitucional e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove minicurso sobre a reforma da previdência. O encontro ocorrerá no dia 26 de abril, às 19h, na sala 100k do Prédio Santa Margarida, e vai tratar sobre a “Reforma da Previdência e suas consequências para a Juventude Brasileira”.

Serão convidados da atividade o professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), José Ricardo Caetano Costa, que também exerce a função de conselheiro da Associação dos Advogados Previdenciários da Região Sul; e o doutor em Ciências Jurídicas e Especialista em Direito Previdenciário, Willian Ferreira Pinto. 

O minicurso terá como objetivo dialogar e demonstrar que a aprovação da Reforma da Previdência trará profundas consequências para a organização do Estado brasileiro e para a efetividade dos direitos humanos, especialmente para a parcela mais vulnerável da sociedade. A abordagem de temas como a impossibilidade de aposentadoria, a efetividade da seguridade e da previdência social estão previstas. 

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (19) na Vanguarda Técnicos. A taxa de inscrição é de R$ 15,00. Serão disponibilizados atestados de participação com carga horária de quatro horas. O minicurso é aberto para a comunidade. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?