/ Notícias / Egresso da UCPel é finalista de prêmio internacional de jornalismo
Egresso da UCPel é finalista de prêmio internacional de jornalismo
19.04.2017 | 10:58 | #jornalismo
Egresso da UCPel é finalista de prêmio internacional de jornalismo
O egresso do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Marcelo Cosme, é finalista do prêmio internacional de jornalismo Golden Nymph Awards. A premiação ocorrerá no dia 20 de junho durante a realização do Festival de Television de Monte-Carlo, que ocorre em Mônaco. 

A reportagem feita por Cosme para o canal Globo News ficou entre as melhores na categoria Best Live Breaking News Story, com a cobertura ao vivo da divulgação dos áudios da conversa entre os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, em março do ano passado. 

Conforme explica o repórter da Globo News, a reportagem realizada em Curitiba veiculou em primeira mão a gravação sobre o envio de um termo de posse para tornar o sindicalista Ministro da Casa Civil. Na época, o tom da conversa foi interpretado como uma forma de beneficiar o ex-presidente com foro privilegiado, visto que Lula estava sendo investigado. 

A expectativa do egresso da UCPel é de que a reportagem alcance uma boa colocação na disputa, com reais possibilidades de conquistar o prêmio internacional devido a grande repercussão na época.  “Por mais que a informação tenha partido de um furo de reportagem meu, o trabalho contou com o empenho de toda uma equipe”, comenta.

Com 17 anos de carreira, Marcelo iniciou trabalhando na sucursal da RBS TV em Rio Grande, e, em seguida, foi transferido para Porto Alegre e Brasília. Por mais de um ano foi repórter do Jornal da Band, também na capital federal. Há cinco anos, faz reportagens para a Globo News, cobrindo, principalmente, pautas políticas, como os desdobramentos da Operação Lava-Jato. Eventualmente, matérias suas são exibidas em telejornais da Rede Globo, como o Jornal Hoje e o Jornal Nacional.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?