/ Notícias / UCPel e Sinduscon sinalizam parceria para aproximar os alunos do mercado da construção
UCPel e Sinduscon sinalizam parceria para aproximar os alunos do mercado da construção
12.04.2017 | 09:37 | #institucional
UCPel e Sinduscon sinalizam parceria para aproximar os alunos do mercado da construção
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região serão parceiros de uma iniciativa que visa aproximar acadêmicos da Universidade com as empresas que integram do Sindicato. A proposta foi apresentada na terça-feira (11), durante reunião-almoço, e teve grande repercussão junto à classe construtora.

Responsável por coordenar o projeto de parceria, o professor Samuel Ongaratto, comenta que a iniciativa vai possibilitar aos acadêmicos da UCPel uma formação mais alinhada com as atuais necessidades do mercado. As empresas do Sinduscon, por sua vez, irão pautar a Católica sobre problemas enfrentados pelas construtoras com o objetivo de sugerir pesquisas acadêmicas. 

De acordo com o professor Ongaratto, na próxima reunião do grupo, as construtoras já apresentarão algumas demandas com a intenção de ofertar temas para a realização de estudos que atendam as carências de mercado. “É a universidade de portas abertas para atender a comunidade”, avaliou o docente.

O projeto de parceria foi desenvolvido a partir de reunião entre o presidente do Sinduscon/Pelotas, Fabiano De Marco, e representantes da UCPel, e ganhou excelente acolhida. Algumas demandas já surgiram durante a reunião e foram apresentadas pelo próprio presidente. Ele sugeriu um estudo que viabilize horas comunitárias e outro na área de Tecnologia de Informação para a criação de aplicativo destinado aos condôminos de prédios.

* Com informações da Assessoria de Imprensa do Sinduscon 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?