/ Notícias / Trote solidário da Medicina em parceria com o SIMERS mobiliza acadêmicos da UCPel
Trote solidário da Medicina em parceria com o SIMERS mobiliza acadêmicos da UCPel
06.04.2017 | 17:42 | #medicina
Trote solidário da Medicina em parceria com o SIMERS mobiliza acadêmicos da UCPel
A edição de 2017 da campanha Trote Solidário ocorrerá nesta sexta (7) e sábado (8), com iniciativa do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A ação propõe que acadêmicos do curso de Medicina doem sangue e recolham alimentos em supermercados da cidade.

Na sexta-feira será realizada a doção de sangue, que poderá ser feita na Santa Casa de Pelotas e no Hemocentro Regional de Pelotas, até 16h e 18h, respectivamente. A UCPel disponibilizará ônibus a partir das 13h30min até as 18h para facilitar o transporte dos alunos doadores. 

No sábado ocorrerá a arrecadação de alimentos não perecíveis nos supermercados BIG, Nacional da Lobo da Costa e Nacional da General Osório. As doações serão destinadas ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, que tem o objetivo de apoiar a criação de novos bancos de alimentos no Brasil e beneficiar cerca de 900 instituições. 

A acadêmica e membro da comissão do Trote Solidário, Eugênia Bammann, comenta que 115 alunos estão inscritos para participar da edição deste ano e destaca que cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas. “A importância do trote solidário está na demonstração da parte humanitária da Medicina desde o primeiro ano e que o trote pode promover resultados fantásticos para a população de um modo geral”, explica. 

Na edição de 2016, o projeto contabilizou 832 bolsas de sangue - que beneficiaram mais de 3,3 mil pessoas - e 34,6 toneladas de alimentos arrecadados. A expectativa deste ano é de que esses valores sejam alcançados, para que mais pessoas possam ser beneficiadas. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?