/ Notícias / Crédito Estudantil oferta 24 vagas para acadêmicos do curso de Medicina
Crédito Estudantil oferta 24 vagas para acadêmicos do curso de Medicina
31.03.2017 | 11:55 | #medicina
Crédito Estudantil oferta 24 vagas para acadêmicos do curso de Medicina
Estudantes do primeiro ao sexto ano do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) poderão concorrer a 24 vagas ofertadas pelo crédito estudantil reembolsável da Fundação Dom Antônio Zattera. Para participar, o acadêmico precisa estar em situação acadêmica e financeira regular, incluindo a parcela da mensalidade não contemplada pelo benefício.  

As inscrições começam no dia 31 de março e prosseguem até as 19h do dia 12 de abril. Para homologar a inscrição, é necessária a entrega de formulário preenchido, assinado por aluno e fiadores, juntamente com a documentação exigida no edital. O percentual máximo de benefício concedido será de até 25% do valor mensal da parcela. O crédito estudantil terá vigência a partir da mensalidade com vencimento em julho de 2017.   

O acadêmico interessado em participar do processo também não pode ter recebido qualquer outra modalidade de concessão de crédito estudantil ou financiamento estudantil, ou ser beneficiário de desconto ou bolsa na UCPel. Não pode ainda possuir restrições em quaisquer órgãos de negativação de crédito. Os candidatos devem ter renda familiar comprovada de no máximo seis salários mínimos nacionais por pessoa. Não pode ter patrimônio registrado maior do que um milhão de reais. 

É necessária a apresentação de dois fiadores que devem possuir renda bruta mensal de pelo menos cinco salários mínimos nacionais e ter no mínimo um bem imóvel. Os fiadores não podem possuir restrições em órgãos de negativação de crédito e também não podem ser fiadores de outro mutuário na Fundação Dom Antônio Zattera.

A documentação para participação no processo deverá ser entregue na Fundação, localizada no Prédio Santa Margarida, Rua Padre Anchieta 1.274. Mais informações sobre critérios de desempate, renovação do crédito, pedido de cancelamento, forma de ressarcimento e perda do crédito, assim como toda a documentação necessária, estão disponíveis em edital, que pode ser acessado através deste link

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?