/ Notícias / Mestranda em Política Social apresenta dois artigos em evento na Espanha
Mestranda em Política Social apresenta dois artigos em evento na Espanha
Mestranda em Política Social apresenta dois artigos em evento na Espanha
A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Maria do Carmo Falchi, obteve aprovação para apresentação de dois artigos no I Congreso Internacional Evaluación de la Comunicación para el Desarollo y el Cambio Social. O evento será realizado de 9 a 11 de maio na Universidade de Cádiz, Campus Jerez de La Frontera, Espanha.  

Um dos artigos, intitulado “Media representation in Brazil: the public mobilizations of March of 2016 and the production of different political contexts about Brazilian reality”, aborda a representação social da mídia brasileira na cobertura televisiva das manifestações de março de 2016 contra e a favor do impeachment de Dilma Rousseff. “O artigo ainda mostra como essas representações contribuíram para a produção de diferentes contextos da realidade brasileira”, explica a mestranda.

O outro trabalho trata sobre como o capitalismo e a atual globalização impactam o sistema de comunicação brasileiro. O artigo, “Capitalism, Globalization: The Reflection on Brazilian Communication System and on the Fragility of Democracy in Brazil” traz para o debate a questão da democratização da mídia no país e a sua importância.     

Na avaliação da mestranda, orientada pela professora do PPG em Política Social, Aline Mendonça, a participação em um congresso internacional vai permitir o contato com pesquisadores e trabalhos de diversos países. “Ter um trabalho aprovado em um congresso internacional representa o reconhecimento de que a pesquisa pode vir a gerar um impacto positivo para a sociedade”, comenta. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?