/ Notícias / Conheça Luísa Jardim de Oliveira, nova professora do curso de Odontologia da UCPel
Conheça Luísa Jardim de Oliveira, nova professora do curso de Odontologia da UCPel
21.02.2017 | 11:40 | #odontologia
Conheça Luísa Jardim de Oliveira, nova professora do curso de Odontologia da UCPel
Acadêmicos do curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) passam a contar com o conhecimento e a experiência da nova docente Luísa Jardim de Oliveira. Ela ficará responsável pelas disciplinas Odontologia em Saúde Coletiva III e Seminário Integrador III. Também fará colaboração para as disciplinas de Odontologia em Saúde Coletiva I e II.

Antes de decidir seguir a vida acadêmica, Luísa trabalhou no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atuou também em consultórios itinerantes do Programa Saúde na Escola e como preceptora da Residência Multiprofissional em Saúde da Criança. Sua experiência profissional prossegue como odontóloga da Prefeitura Municipal de Rio Grande.

Foi durante suas vivências quando cursava residência, que o desejo do exercício da docência nasceu. “Enquanto profissional da saúde na prática, pude experienciar um universo de possibilidades de atuação do cirurgião-dentista pouco explorado durante a graduação”, comenta.

Luísa é cirurgiã-dentista formada pela UFPel, especialista em Saúde Coletiva e da Família com Residência em Saúde da Família e Comunidade pelo Grupo Hospitalar Conceição de Porto Alegre; mestre em Odontopediatria pela (UFPel). Atualmente, a nova docente cursa o doutorado em Odontopediatria também na UFPel.

Sobre a experiência de trabalhar na UCPel, Luísa sente-se feliz por atuar em uma universidade comunitária, que busca o desenvolvimento social e retorno direto à população. Ainda de acordo com a docente, o curso de Odontologia da Católica tem como grande diferencial para seus acadêmicos a oportunidade de vivenciar o contexto profissional já no início do curso, através de aulas práticas em Unidades Básicas de Saúde desde o primeiro semestre. “Eu acredito muito nessa proposta que, além de formar profissionais voltados à atuação no SUS, permite que o estudante desenvolva as habilidades de acolhimento, cooperação, trabalho em equipe e excelência técnica”, diz.   

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?