/ Notícias / Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel convida para defesas
Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel convida para defesas
Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel convida para defesas
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) convida para defesa de duas bancas de mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Eletrônica e Computação. A primeira delas será de Anderson Afonso Cardozo e ocorrerá no dia 24 de fevereiro, às 20h, na sala 309C. O tema do trabalho será “Uma Abordagem de Fog Computing para o Subsistema de Reconhecimento de Contexto e Adaptação do Middleware EXEHDA”. 

A banca de Cardozo será formada pelos professores Cláudio Machado Diniz (UCPel) e Ana Marilza Pernas (UFPel). A orientação do trabalho é do professor Adenauer Correa Yamin. A dissertação trata sobre o futuro da internet das coisas, cenário em que a computação poderá prover de informação todas as ‘coisas’ a todo o momento, aumentando a interação entre homem e máquina. O objetivo principal da dissertação trata sobre a concepção de uma arquitetura, denominada EXEHDA-FoG, capaz de prover a aquisição e o processamento de eventos contextuais distribuídos.

No dia 25 de fevereiro, às 10h, na sala 317C, será a vez de Maurício Madruga de Azevedo defender o trabalho, intitulado, “Descoberta de Recursos para o Middleware EXEHDA na Perspectiva da Internet das Coisas”. Com orientação do professor Adenauer Correa Yamin, a dissertação será avaliada pelos professores Cláudio Machado Diniz (UCPel) e João Ladislau Barbará Lopes (UFPel). O trabalho aborda a internet das coisas com a proposta de uma arquitetura para Descoberta de Recursos, integrada ao middleware EXEHDA. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?