/ Notícias / Reitor da UCPel participa de cerimônia de posse na Furg
Reitor da UCPel participa de cerimônia de posse na Furg
17.01.2017 | 12:11 | #institucional
Reitor da UCPel participa de cerimônia de posse na Furg
O reitor da Universidade Católica de Pelotas, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, participou nesta segunda-feira (16) da cerimônia de recondução ao cargo da reitora da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), Cleuza Maria Sobral Dias. O reitor da UCPel compôs a mesa de autoridades da solenidade de posse, realizada no Campus Carreiros da instituição.

A assembleia foi aberta pelo decano no Conselho Universitário, professor Volnei Andersson, que realizou a entrega dos símbolos de reitora à professora Cleuza. Na ocasião, também tomou posse o vice-reitor, Danilo Giroldo, bem como pró-reitores, chefe de gabinete, diretores de unidades acadêmicas e de unidades administrativas, além de dirigentes de órgãos vinculados à Furg.

Primeira mulher a ocupar o cargo máximo da Furg, a professora destacou em seu pronunciamento as realizações dos primeiros quatro anos, como a consolidação de campi  em Santo Antônio da Patrulha, Santa Vitória do Palmar e São Lourenço do Sul, e o aumento no número de cursos e vagas de graduação e pós-graduação. Também lembrou o crescimento no número de servidores e das ações de assistência estudantil, entre outras iniciativas.

Bachettini desejou à reitora êxito e novas conquistas nos próximos quatro anos de gestão, e reforçou que a UCPel é uma parceira da instituição rio-grandina em prol do desenvolvimento regional da Zona Sul. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?