/ Notícias / Startup incubada pelo Ciemsul/UCPel é selecionada entre as melhores do país
Startup incubada pelo Ciemsul/UCPel é selecionada entre as melhores do país
21.12.2016 | 14:31 | #edr
Startup incubada pelo Ciemsul/UCPel é selecionada entre as melhores do país
A Viecube, incubada pelo Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), foi selecionada entre as dez melhores nos programas Startup RS e Liga dos Campeões, organizados pelo Sebrae-RS e Endeavor, respectivamente. Incubada desde 2015, e empresa atua no mercado imobiliário, oferecendo ferramentas digitais para construtoras, incorporadoras e imobiliárias. (Clique na foto para ver outra imagem)

No Startup RS, após a aprovação nas fases de seleção, 15 empreendimentos foram selecionados. Segundo a sócia e diretora de arte e marketing, Cassia Correa, foram cinco meses de mentorias, oficinas e eventos. “Nessa ocasião adquirimos uma rede de contatos e desenvolvemos a Plataforma CIM, um sistema que ajuda na organização e comunicação interna do público-alvo”, explica.

Ao final desse programa, houve o pitch de encerramento, no qual 10 das 15 iniciativas foram consideradas aptas para apresentar suas ideias aos investidores e público. A Viecube esteve selecionada entre as melhores e devido a isso a equipe da startup pode conhecer especialistas e investidores do ramo de atuação.

Na sequência, os integrantes da empresa participaram de um curso oferecido pela rede de empreendedorismo Endeavor, chamado Bota pra Fazer. Ao final do curso, ocorreu o desafio ‘Liga dos Campeões’. Entre as mais de 178 startups inscritas, a Viecube foi selecionada também entre as 10 melhores, sendo a única gaúcha representante. A banca avaliadora foi constituída de especialistas da Endeavor, Sebrae nacional e Instituto InnovAction, da Microsoft. 

Viecube

Composta pelo CEO Róger Machado, a diretora de arte e marketing Cassia Correa e pelo técnico e analista de sistemas Pierre Rodrigues, a Viecube oferece atualmente duas ferramentas: Plataforma CIM e maquetes digitais interativas.

A maquete digital é desenvolvida para lançamentos imobiliários, pois consiste na construção de projetos tridimensionais que proporcionam economia às empresas, se comparados os custos da confecção das maquetes físicas. “Os clientes visualizam os imóveis e têm a oportunidade de experienciar a construção, antes mesmo que ela chegue ao fim”, afirma Cássia, ao contar que a maquete tem dinâmica baseada em jogos digitais.

Já a plataforma CIM reúne todas as informações técnicas dos lançamentos, inclusive uma versão mobile da maquete digital, disponibilizando o conteúdo, dados técnicos, gráficos do andamento das obras, quadro espelho para reservas e visitas, imagens e vídeos. Segundo Cássia, essa ferramenta foi criada para simplificar e tornar mais rápido o atendimento dos corretores de imóveis.

Sobre o Ciemsul, os responsáveis pela empresa afirmam que o centro de incubação da UCPel proporcionou várias oportunidades de crescimento, como o contato com o Programa Digital Sul de Pelotas e o Sebrae.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?