/ Notícias / Projetos sobre urbanismo estão expostos na UCPel
Projetos sobre urbanismo estão expostos na UCPel
05.12.2016 | 18:39 | #arquitetura-e-urbanismo
Projetos sobre urbanismo estão expostos na UCPel
O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está expondo no saguão do Campus I os trabalhos finais desenvolvidos pelas disciplinas de Planejamento Urbano e Regional, do nono semestre, e Projeto de Urbano, do sétimo, ministradas pela professora Josiane Almeida. Propostas sobre a revitalização do Campus I da UCPel e arredores e que tratam sobre a importância da arquitetura e urbanismo no mundo podem ser conferidas. 

Os trabalhos que abordam a requalificação do entorno da UCPel, segundo a professora Joseane, podem ser apresentados como sugestão à reitoria. “Existe a possibilidade de reunir os cinco trabalhos, adequar às propostas e unificar esses projetos em um”, conta. Todos eles tratam sobre o trânsito e o barulho no entorno da Universidade.

Um deles é o trabalho do grupo da acadêmica Suelen Costa dos Santos, do sétimo semestre. Ela explica que seu projeto levou em consideração o excesso de barulho existente em frente ao Campus I.  “Nossa proposta é diminuir o número de carros na rua Gonçalves Chaves, deixando esse espaço para as pessoas”, explica. A acadêmica ainda comentou sobre a importância do arquiteto e urbanista nos dias de hoje, momento em que é de extrema necessidade repensar as cidades.    

Os 11 banners criados pelos alunos também fazem alusão a alguma data importante para a profissão, como o Dia Mundial sem Carro. Os projetos estão disponíveis para apreciação no Campus I da UCPel até o dia 9 de dezembro.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?