/ Notícias / Mateada da Capelania ocorre nesta quinta-feira (24)
Mateada da Capelania ocorre nesta quinta-feira (24)
Mateada da Capelania ocorre nesta quinta-feira (24)
A última edição do ano da Mateada promovida pela Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ocorrerá nesta quinta-feira (24), a partir das 15h30min, no saguão do Campus I. Diversas atrações irão compor o evento, como uma roda de samba em homenagem ao Dia da Consciência Negra, lançamento da Campanha Natal Solidário e participação da TV UCPel e da Rádio Maisnova. 

Durante toda a tarde, a TV UCPel estará realizando gravações em seu estúdio móvel e, a rádio Maisnova, fará intervenções ao vivo do local.  De acordo com o auxiliar administrativo do canal, Nino Rafael Kruger, a televisão da Católica trará para o evento algumas peças de seu museu, como câmeras e aparelhos de televisões antigos. Um miniestúdio será montado no local com o objetivo de gravar depoimentos de acadêmicos sobre a importância da Católica.

Ainda pela parte da tarde, haverá o lançamento da Campanha Natal Solidário. A ação é promovida pela Capelania, Rádio Maisnova, e Cáritas Arquidiocesana e visa arrecadar alimentos que compõem a cesta básica. Todas as doações serão destinadas para a tribo Kaingang instalada recentemente na zona rural do município de Morro Redondo. As doações já poderão ser realizadas no dia da mateada. 

Às 18h30, haverá uma roda de samba em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Acadêmicos da Universidade formam o grupo, que se apresentará até às 19h15min. Durante toda à tarde, haverá distribuição de erva-mate e água quente.        

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?