/ Notícias / Projeto Pedagogia Hospitalar faz exposição de desenhos da Pediatria
Projeto Pedagogia Hospitalar faz exposição de desenhos da Pediatria
26.10.2016 | 17:35 | #pedagogia
Projeto Pedagogia Hospitalar faz exposição de desenhos da Pediatria
Está em exposição até sexta-feira (28), no Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o projeto “Pedagogia Hospitalar”,  desenvolvido por bolsistas do curso de Pedagogia. O projeto de extensão é realizado pelas alunas do oitavo semestre, Nívia Ferreira e Leandra Ribeiro, no setor de Pediatria do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), na Casa da Gestante e no Pronto Atendimento (PA). A exposição mostra desenhos feitos pelos pequenos pacientes da Pediatria na Sala de Recreação Terapêutica do setor, onde são promovidas atividades de representação do universo infantil.

Coordenado pelo professor da UCPel, Daniel Botelho, o projeto já foi desenvolvido com aproximadamente 3.200 pessoas desde 2015. São realizadas técnicas ludopedagógicas, uma estratégia de ensino que assegura a aprendizagem na perspectiva do brincar como atividade predominante na infância, responsável pelo desenvolvimento da cognição e da atenção.

A acadêmica Nívia Ferreira destaca que o projeto foi apresentado no Salão Universitário da UCPel, com o objetivo de mostrar os resultados positivos da aplicação da Pedagogia Hospitalar no HUSFP. “É importante desenvolver essa integração entre os setores do hospital, todos aceitaram muito bem a ideia e gostam de participar das atividades, é uma troca de conhecimentos”, afirma Nívia.

Os 27 desenhos das crianças da Pediatria ficam expostos até está sexta no Campus I da UCPel, localizada na rua Gonçalves Chaves, 373.

Vestibular 

O curso de Pedagogia está entre as 21 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2017, que a partir desta edição terá três opções de seleção de ingresso: prova tradicional, agendada ou uso da nota do Enem. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do site ucpel.edu.br/vestibular. A taxa de inscrição para o Vestibular Agendado, prova tradicional e para uso da nota do Enem é de R$ 50 até o dia 07 de novembro. Candidatos à Medicina pagam R$ 150, também até 7 de novembro. Após essa data, os valores serão alterados. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?