/ Notícias / UCPel promove 1° Colóquio sobre Políticas Sociais
UCPel promove 1° Colóquio sobre Políticas Sociais
UCPel promove 1° Colóquio sobre Políticas Sociais
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do Programa de Pós-Graduação em Política Social, promove o 1° Colóquio sobre Políticas Sociais: Práticas - Saberes e Estratégias Emancipatórias. O período para inscrições e envio de trabalhos começa no dia 21 de outubro. O evento ocorre em 25 de novembro, no Auditório Dom Antônio Zattera, a partir das 8h30min.

O objetivo do colóquio é promover um espaço de diálogo sobre políticas sociais entre estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e usuários. Além disso, visa propiciar um maior conhecimento e análise sobre o tema. 

Segundo a coordenadora do evento, professora Vini Rabassa da Silva, a importância do colóquio está em descobrir alternativas para que as políticas sociais sejam consideradas direitos, e não como favores. “Devido à conjuntura atual da economia e política do nosso país, vários direitos adquiridos historicamente estão sendo ameaçados. O colóquio vai trabalhar todos esses fatos, e através da mobilização de agentes envolvidos nas políticas sociais, descobrir e registrar estratégias de resistência que possam ser efetivadas no cotidiano do trabalho com políticas sociais”, afirma.

As orientações sobre a confecção dos trabalhos a serem inscritos, bem como outras regras, podem ser acessadas no link. As inscrições custam R$ 16, tanto para os trabalhos quanto para participantes do colóquio. A programação do evento está disponível no link.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?