/ Notícias / Cuidados com a pele será tema do Ciclo de Palestras do Cetres
Cuidados com a pele será tema do Ciclo de Palestras do Cetres
05.10.2016 | 10:02 | #cetres
Cuidados com a pele será tema do Ciclo de Palestras do Cetres
O que acontece com a pele com o passar dos anos? Este será o tema do próximo Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade, que ocorre no dia 26 de outubro. Os cuidados necessários para uma pele saudável nesse período da vida também será abordado pela egressa da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), farmacêutica Roberta Nunes Horta. O encontro é promovido mensalmente pelo Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da (Cetres). 

A palestrante do encontro possui mestrado em Toxicologia e doutorado em Genética e Toxicologia Aplicada com Ênfase em Farmacologia, ambos pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Ela falará sobre estrutura da pele, as modificações que ocorrem com o avanço de idade, os tipos de pele existente, principais cuidados, higienização, produtos e hidratação. A importância da alimentação para uma pele saudável também será abordada. 

O encontro ocorrerá às 15h, na sala 100K do Prédio Santa Margarida, e será gratuito. A atividade é aberta à comunidade. O Ciclo de Palestras do Cetres é destinado principalmente a pessoas de meia e terceira idade, comunidade universitária e em geral, e tem como objetivo ampliar conhecimentos e partilhar experiências sobre o processo de envelhecimento. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?