/ Notícias / Semana Acadêmica da Contabilidade continua com programação até sexta-feira (07)
Semana Acadêmica da Contabilidade continua com programação até sexta-feira (07)
04.10.2016 | 15:48 | #ciencias-contabeis
Semana Acadêmica da Contabilidade continua com programação até sexta-feira (07)
O curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove sua Semana Acadêmica no Auditório Dom Antônio Zattera até o dia 7 de outubro. A abertura do evento contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Antônio Carlos de Castro Palácios, que falou sobre a valorização do profissional contábil. 

Além de acadêmicos de todos os semestres do curso de Ciências Contábeis e profissionais atuantes no mercado, também foram convidados para participar do evento estudantes de Contabilidade do Ensino Médio e Técnico. Conforme explica a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Denise Alves, as diversas atividades programadas para a semana têm como proposta apresentar a atual realidade do contador no país.

E esse foi o tema abordado pelo presidente do CRCRS na primeira noite do evento. Palácios explicou para os participantes quais funções exercem os conselhos regionais e também mostrou a importância deles para garantir a qualidade das atividades profissionais. “O CRCRS é responsável pela emissão de registros, fiscalização das atividades exercidas por contadores e promoção de formas para atualização de profissionais”, informou.

Conforme o palestrante, é de extrema importância que futuros contadores saiam das faculdades sabendo da existência do conselho. “Isso permite uma visão mais adequada do que futuros profissionais devem esperar do trabalho desenvolvido pelo CRCRS”, diz. Ainda de acordo com o representante do Conselho, é muito comum a confusão entre as atividades prestadas pelo conselho e sindicato.            
     
Visita à reitoria 

Antes da abertura oficial da Semana Acadêmica de Ciências Contábeis, o presidente do CRCRS, que também é auditor da Universidade, foi recepcionado pelo reitor José Carlos Bachettini Júnior e pelo pró-reitor Administrativo Eduardo Luís Insaurriaga dos Santos. Também participaram do encontro a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Denise Alves, e as acadêmicas do sexto semestre, Simone Viana, Roselaine Silveira e Pâmela Silveira.
 
O reitor da UCPel agradeceu o empenho dos alunos e professores do curso na organização da Semana Acadêmica e, devido a isso, fez questão de receber a comissão organizadora do evento. “Ter o Palácios na abertura da Semana é a garantia do sucesso deste evento”, avaliou. 

Uma das coordenadoras da Semana, Simone Viana informou que 270 acadêmicos da UCPel estarão participando das atividades e que também foram convidados alunos de cursos técnicos de outras instituições de ensino. “Visitamos diversas escolas com o objetivo de convidar estudantes para participar da Semana Acadêmica e também para conhecer a nossa Universidade e o curso de Ciências Contábeis”, explicou a estudante.

As inscrições para o evento podem ser feitas através do link e têm valor de R$ 30. A participação na semana rende certificado. 

Confira a programação abaixo: 

04/10
19h - Workshop com empresas de software de Contabilidade

19h30min – Palestra - Vice-Presidente de Registros CRCRS Ricardo Kerkhoff

05/10 
19h - Workshop com empresas de software de Contabilidade 

19h30min - Palestra "A trajetória do ensino e da pesquisa em Contabilidade no Brasil", com Ernani Otti 

20h30min - Palestra "Nova perspectiva para o profissional contábil no mercado de trabalho", com Hugo Monteiro da Cunha, da Safras e Cifras

06/10 
14h - Evento 2017: Cenários, Tendências e Desafios 

07/10 
19h - Workshop com empresas de software de Contabilidade

19h30min - Palestra com Tereza Li

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?