/ Notícias / Profissionais reconhecidos participarão do Fórum de Ciências Criminais na UCPel
Profissionais reconhecidos participarão do Fórum de Ciências Criminais na UCPel
21.09.2016 | 18:59 | #direito
Profissionais reconhecidos participarão do Fórum de Ciências Criminais na UCPel
A Liga Acadêmica de Ciências Criminais do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove o Fórum de Ciências Criminais de 27 a 30 de setembro. A programação do evento contará com a participação de profissionais reconhecidos no meio jurídico criminal e, além de palestras, também terá espaço para a apresentação de trabalhos.
 
No primeiro dia do encontro, o professor e presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), Jader Marques, será o responsável por conduzir a atividade de abertura marcada para as 19h. No dia 28 de setembro, às 9h, a mestranda em Ciências Criminais da PUCRS, Paula Garcia Gonçalves, falará sobre violência institucional.

Na sequência, a partir das 14h, ocorrerá a apresentação das diferentes vozes que formam o Tribunal do Júri. Palestras de defensores, representante do Ministério Público e de um magistrado encerrarão as atividades do segundo dia do evento. Serão os convidados o Promotor de Justiça do Ministério Público Márcio Schlee Gomes, o advogado criminalista Jean Severo e o magistrado Jorge da Silva Cardoso. 

A apresentação de trabalhados ocorrerá durante a parte da tarde do dia 29. O encerramento do Fórum ocorrerá no dia 30, e contará com a presença do advogado criminalista e professor Aury Lopes Júnior. O tema da palestra de encerramento será “Prova Penal e captura psíquica do juiz”.

O evento ocorrerá no Auditório Dom Antônio Zattera e as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro na Livraria Vanguarda Técnicos (saguão do Campus I) e através do e-mail lacc.ucpel@gmail.com (deverá constar em anexo a foto do comprovante do depósito). O valor para ouvinte é de R$ 30,00 e para submissão de trabalho será de R$ 50,00. O valor deve ser depositado na Agência do Banrisul 0320, conta 35.223708.0-3, em nome de José Mário Brem da Silva Júnior.  Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página do Facebook.

Confira abaixo a programação do evento: 

27/09
19h – Abertura – Professor Jader Marques 


28/09
9h – Violência Institucional – Análises Críticas - Paula Garcia Gonçalves 

14h – “A acusação no Tribunal do Júri” – Márcio Schlee

16h – “A defesa no Tribunal de Júri” – Jean Severo 

19h – “O papel da magistratura no Plenário do Júri” - Jorge da Silva Cardoso 


29/09
14h – Apresentação de trabalhos 


30/09
19h – “Prova Penal e captura psíquica do juiz” - Aury Lopes Júnior 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?