/ Notícias / Saiba mais sobre Thaís Rochefort, nova professora do curso de Letras
Saiba mais sobre Thaís Rochefort, nova professora do curso de Letras
06.09.2016 | 09:32 | #letras
Saiba mais sobre Thaís Rochefort, nova professora do curso de Letras
Thaís Rochefort, graduada em Letras e em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), tem mestrado em Linguística Aplicada pela UCPel e especialização em Psicoterapia Breve Focal pelo Instituto Sándor Ferenczi. Ela passou a integrar o corpo docente do curso de Letras da Católica neste semestre, quando assumiu as disciplinas de Planejamento Educacional em Língua Portuguesa, Estágio Supervisionado II (Língua Portuguesa no Ensino Médio) e Estágio Supervisionado IV (Ensino Profissionalizante de Magistério).

Tão logo concluiu a graduação, Thais ingressou no mercado de trabalho, lecionando as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura e Redação. Há mais de 10 anos trabalha na Escola Mario Quintana, onde atualmente também é coordenadora da área de Linguagens. Apaixonada pela arte de ensinar desde que ingressou na carreira, já está há mais de 20 anos em sala de aula, tanto em escolas públicas como particulares. "O que me fez consolidar ideais e acreditar na educação como transformadora de tortas e injustas realidades", afirma. 

Thais considera importantíssima a experiência que teve no Curso de Formação de Formadores do então CEFET-RS, hoje Instituto Federal Sul-rio-grandense, quando experimentou pela primeira vez o contato com alunos já graduados no ensino superior, que desejavam redirecionar as carreiras profissionais para o magistério. Sobre a UCPel, afirma ter sempre apreciado as iniciativas da instituição junto à comunidade. "Sinto-me muito à vontade em lecionar no curso de Letras e acredito que minha experiência até aqui possa proporcionar trocas significativas com nossos alunos que já se mostram tão encantados e comprometidos com a causa da Educação", diz. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?