/ Notícias / Acadêmicos de Design de Moda visitarão fábricas na Serra Gaúcha
Acadêmicos de Design de Moda visitarão fábricas na Serra Gaúcha
31.08.2016 | 12:14 | #tecnologia-em-design-de-moda
Acadêmicos de Design de Moda visitarão fábricas na Serra Gaúcha
O dia 8 de setembro será repleto de conhecimento para acadêmicos do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Vista às cidades de Caxias do Sul, para conhecer a Pettenati Indústria Têxtil - unidades de tecido e confecção -, e em Canela, com visita agendada no Museu da Moda, irão compor a programação do grupo de 36 estudantes. 

A Pettenati é uma fábrica de grande porte e importante para o ramo tanto no Rio Grande do Sul como no Brasil. Conforme explica a coordenadora do curso da Católica, Lilian Fetzer, a tecelagem de malharia circular oferece aos alunos a possibilidade de conhecer de perto todo o processo de elaboração do fio até a construção da roupa. “Os acadêmicos verão o funcionamento de uma fábrica têxtil, que é importante para a indústria da moda”, comentou.

Já a visita ao Museu da Moda, espaço que reconstrói a estética de 4 mil anos do vestuário feminino, deverá resgatar assuntos trabalhados em disciplinas nos primeiros semestres do curso. As peças em exposição obedecem rigorosamente o período que retratam, sendo fiéis na tecelagem, tingimento, costura das peças detalhes e aviamentos. 

Além dos 36 acadêmicos, três professoras acompanharão o grupo. Visita a uma fábrica de bombachas na cidade de Piratini, além da participação de acadêmicos no evento Moda Pelotas, serão as próximas atividades dos alunos da graduação. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?