/ Notícias / UCPel terá 504 vagas no ProUni
UCPel terá 504 vagas no ProUni
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ofertará 504 bolsas de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) destinadas ao primeiro semestre letivo de 2015. Serão 185 bolsas integrais (100%) e 316 parciais (50%). As inscrições podem ser feitas de 26 a 29 de janeiro.

Nesta edição, há vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras – Língua Portuguesa, Medicina, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Serviço Social, Design de Moda e Produção Fonográfica.

Para se candidatar, os interessados devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular. Portadores de necessidades especiais e professores da rede pública de ensino em exercício também estão aptos a se inscrever.

As bolsas integrais do ProUni são para estudantes com renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já as parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Todos os candidatos aprovados para bolsas parciais têm direito a obter o Financiamento Estudantil (Fies) para complementar o valor da bolsa.

Fique atento
De acordo com o site do Ministério da Educação (MEC), o período para que os alunos pré-selecionados se apresentem na Universidade em que forem aceitos é de 02 a 09 de fevereiro. Porém, em função do feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, no dia 02, na UCPel, os alunos serão recebidos a partir do dia 03, das 8h às 14h, no Prédio Santa Margarida (Rua Padre Anchieta, 1.274). Na ocasião, os estudantes devem levar formulário devidamente preenchido, bem como toda a documentação solicitada no site do ProUni.

Na UCPel, outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128.8247, pelo e-mail prouni@ucpel.edu.br no horário das 7h às 13h ou diretamente no site do MEC, por onde devem ser feitas, exclusivamente, as inscrições.

Clique aqui para ler a lista completa de cursos oferecidos na UCPel e o número de vagas.
Clique aqui para ver a lista da documentação necessária.
Clique aqui para baixar o formulário.