/ Notícias / UCPel recebe nova edição do Tchelinux no dia 24 de agosto
UCPel recebe nova edição do Tchelinux no dia 24 de agosto
UCPel recebe nova edição do Tchelinux no dia 24 de agosto

Sediado mais uma vez pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a edição 2019 do Tchelinux ocorrerá dia 24 de agosto, no Campus I da Instituição. O evento voltado à promoção do software livre oferece à comunidade palestras e minicursos sobre conhecimentos básicos e intermediários de programação. As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas aqui.    

A programação do Tchelinux já está disponível no site do evento, e conta com 29 palestras divididas para principiantes e intermediários. Os títulos disponibilizados são diversos, e os participantes poderão escolher as palestras em que vão se especializar. O encontro chamado “Insegurança na Internet”, por exemplo, busca debater aspectos que estão relacionados à segurança dos usuários na internet. 

O destaque da programação fica a cargo do encontro denominado “Keynote: 25 anos de Linux na UCPel”, que aborda os 25 anos de uso de softwares livres por parte da UCPel. A palestra será ministrada pelo professor do curso de Engenharia de Computação, Adenauer Yamin, e pelo egresso Fábio Leite. 

Mesmo com entrada gratuita, o Tchelinux tem como marca registrada a arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão doados a instituições parceiras da região. E nesta edição não será diferente: os organizadores pedem a doação de 2 quilos de mantimentos (exceto sal) aos inscritos. O Campus I da UCPel fica localizado na rua Gonçalves Chaves, 373.

 

Redação: Kerolin Lulhier

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?