/ Notícias / UCPel recebe Humberto Trezzi em palestra sobre cobertura criminal
UCPel recebe Humberto Trezzi em palestra sobre cobertura criminal
30.05.2019 | 17:31 | #edr
UCPel recebe Humberto Trezzi em palestra sobre cobertura criminal

O Seminário Regional de Segurança Integrada, promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), encerrou o primeiro dia de atividades com a palestra do jornalista do Grupo RBS, Humberto Trezzi. Na ocasião, o convidado falou sobre investigação e cobertura criminal no jornalismo.  O evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Pelotas e com o Exército Brasileiro, segue até sexta-feira (31).

Com mais de 30 anos de carreira, Trezzi colaborou com o debate sobre a segurança no Rio Grande do Sul a partir das experiências vividas e das situações que presenciou ao longo de reportagens. Ele acompanha investigações através do Grupo de Investigação (GDI) da RBS, integrado por profissionais de jornal, rádio e televisão.

Além de destacar a importância da checagem de dados, o jornalista falou sobre fraudes em concursos públicos e relatou a experiência de acompanhar o crime organizado no Uruguai e na Argentina. Por fim, trouxe exemplos de reportagens que mostraram a venda de armas de fogo nos países vizinhos e a entrada ilegal desse armamento no Brasil.

A primeira edição do Seminário de Segurança Integrada contará com diversas atividades até sexta-feira (31). Nesta quinta-feira (30), foram realizadas duas mesas de debates. Pela manhã, foi tratado sobre a experiência do Exército Brasileiro nas operações de garantia da lei e da ordem e na parte da tarde a discussão foi sobre segurança integrada e prevenção. As atividades ocorrem no Auditório Dom Antônio Zattera. A programação completa do evento pode ser acessada no site.

Redação: Karina Kruschardt