/ Notícias / UCPel realiza segunda edição do Mega Dia
UCPel realiza segunda edição do Mega Dia
03.10.2019 | 18:39 | #institucional
UCPel realiza segunda edição do Mega Dia

Uma nova edição do Mega Dia será realizada, neste sábado (5), pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Destinado ao ingresso de interessados na modalidade de Ensino a Distância (EAD) com bolsas de estudo, o evento ocorrerá no Campus I, das 10h às 16h. Os candidatos poderão fazer o vestibular e a matrícula para os cursos e garantir condições especiais para o primeiro semestre.

Para entrar nos cursos EAD é necessário realizar o vestibular agendado. A prova consiste em uma redação que poderá ser feita no Mega Dia, das 10h às 14h30. Os interessados devem se inscrever no site do evento agendando o horário para realizar a prova, que será aplicada a cada 30 minutos, em local a ser divulgado no dia na Central de Atendimento. O resultado é disponibilizado na hora e o desconto é garantido para quem se matricular neste dia.

Quem já fez o vestibular, mas ainda não realizou a matrícula, também poderá usufruir do benefício. Para isso, os candidatos devem comparecer na instituição, das 10h às 16h, e apresentar um documento de identidade com foto e o certificado de conclusão do Ensino Médio e/ou histórico escolar.

Essa é a segunda edição do evento, que ofertará ingresso em 15 cursos de graduação a distância nas áreas das ciências sociais, humanas e exatas. Nessa modalidade de ensino, o aluno tem aulas online, com mais flexibilidade de horários e sem precisar se deslocar todos os dias para a universidade.

Como diferencial, a UCPel disponibiliza toda a sua estrutura para o estudante do EAD, que pode colocar o aprendizado em prática e interagir com os professores. A instituição garante também a mesma qualidade do ensino dos cursos presenciais, que foram apenas adaptados para a modalidade a distância.