/ Notícias / UCPel promove Mega Dia com descontos para cursos EAD
UCPel promove Mega Dia com descontos para cursos EAD
06.08.2019 | 14:54 | #institucional
UCPel promove Mega Dia com descontos para cursos EAD

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza no dia 10 de agosto o Mega Dia, destinado ao ingresso de interessados na modalidade de Ensino a Distância (EAD) com bolsa de estudos. Os candidatos poderão fazer o vestibular e a matrícula para os cursos e garantir condições especiais para o primeiro semestre. O evento acontece no Campus da instituição, das 10h às 16h.

Para entrar nos cursos EAD é necessário realizar o vestibular agendado. A prova consiste em uma redação que poderá ser feita no Mega Dia das 10h às 14h30. Os interessados devem se inscrever no site do evento agendando o horário para realizar a prova, que será aplicada a cada 30 minutos. O resultado é disponibilizado na hora e quem se matricular neste dia receberá o desconto.

Quem já fez o vestibular, mas ainda não se matriculou também poderá usufruir do benefício. Para realizar a matrícula, os candidatos devem levar um documento de identidade com foto e o certificado de conclusão do Ensino Médio e/ou histórico escolar.

A UCPel oferece 15 cursos de graduação a distância nas áreas das ciências sociais, humanas e exatas. Nessa modalidade de ensino, o aluno tem aulas online, com mais flexibilidade de horários e sem precisar se deslocar todos os dias para a universidade. O diferencial da instituição é a disponibilização de toda a estrutura do Campus para o estudante do EAD que pode colocar o aprendizado em prática e interagir com os professores. A instituição garante também a mesma qualidade do ensino dos cursos presenciais, que foi apenas adaptado para a modalidade.

Além disso, os cursos têm mensalidades mais acessíveis, o que vem atraindo muitos estudantes. Dados do Censo da Educação Superior divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontam que um em cada cinco estudantes de ensino superior estuda a distância. No Rio Grande do Sul, o crescimento de 2016 para 2017 foi de 34,2% de acordo com o Governo Federal.

O Mega Dia vai ocorrer no Campus I da UCPel, localizado na Rua Gonçalves Chaves, 373.