/ Notícias / UCPel leva projetos de extensão para o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera
UCPel leva projetos de extensão para o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera

A segunda edição do Momento de Extensão, promovido pelo Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel), levará atividades e serviços para o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera. No dia 26, nos turnos da manhã e tarde, crianças, seus familiares e comunidade poderão conhecer projetos e programas realizados por professores e acadêmicos da universidade.

Além da prestação de serviços e compartilhamento de informações, o Momento de Extensão também será voltado ao debate sobre a importância do tripé que compõem a Universidade (ensino, pesquisa e extensão). Acadêmicos de cursos de graduação serão os responsáveis por ministrar atividades para as quase 200 crianças que frequentam o Instituto.

Já confirmaram participação o curso de Odontologia, responsável pela escovação dental supervisionada; o curso de Direito, com a realização de uma oficina sobre Direitos Humanos e o curso de Arquitetura e Urbanismo com o projeto Pelotas de Papel. O Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic) fará uma oficina sobre tratamento de resíduos, compostagem e meio ambiente

Conforme o coordenador do EDR, Ezequiel Megiato, encontros como o Momento de Extensão são propícios para apresentar o trabalho da universidade. “A extensão nunca ocupou um lugar tão importante como hoje. Será mais uma oportunidade de estar na comunidade fazendo um grande trabalho”, ressalta.

O Momento de Extensão está inserido no Calendário Acadêmico da UCPel e se fundamenta na visão da Instituição, que reverte às atividades práticas diárias dos alunos em benefícios para a região sul do estado. A próxima edição da ação está prevista para abril de 2020.

O Instituto de Menores fica localizado na Av. Domingos de Almeida, 3150.

Redação: Kerolin Lulhier