/ Notícias / UCPel lança edital para intercâmbio em Portugal
UCPel lança edital para intercâmbio em Portugal
17.10.2019 | 11:28 | #institucional
UCPel lança edital para intercâmbio em Portugal

A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (PRAC/UCPel) divulga editais de pré-seleção para intercâmbio na Universidades Católica Portuguesa, sedes Braga e Porto.  Os interessados devem procurar a Central de Atendimento até o dia 23 de outubro. As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2020.

Ao todo, são ofertadas 12 vagas, sendo seis para cada instituição. Na universidade com sede em Braga são ofertadas oportunidades para os cursos de Filosofia, Psicologia e Serviço Social. Já as vagas da instituição com sede no Porto são destinadas para os cursos de Direito, Enfermagem e Psicologia.

Acadêmicos interessados devem estar regularmente matriculados, ter concluído as disciplinas do primeiro semestre do curso, ter idade mínima de 18 anos e possuir média acadêmica mínina de 7. O edital também prevê como requisitos não estar matriculado no último semestre e atender os demais quesitos previstos no Estatuto de Mobilidade Acadêmica.

As inscrições são efetivadas mediante entrega, até o dia 23 de outubro, de documentação e formulário preenchido. Os acadêmicos pré-selecionados devem arcar com despesas decorrentes da mobilidade acadêmica, assim como providenciar passaporte e visto para o país de destino. No período da mobilidade, os alunos são isentos de mensalidade na UCPel e na instituição parceira.

Os resultados das seleções serão divulgados entre os dias 28 e 31 de outubro no site da UCPel Internacional. Demais informações sobre o processo seletivo, assim como toda a documentação necessária para participar da pré-seleção, estão disponíveis nos editais. Em caso de dúvida, interessados podem contatar o e-mail intercambio@ucpel.edu.br ou o telefone (53) 2128-8013.

Redação: Manuelle Motta