/ Notícias / UCPel lança editais para intercâmbio em Portugal e na Colômbia
UCPel lança editais para intercâmbio em Portugal e na Colômbia
03.10.2019 | 12:01 | #institucional
UCPel lança editais para intercâmbio em Portugal e na Colômbia

A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (PRAC-UCPel) divulga editais de pré-seleção para intercâmbio na Universidad de Caldas, na Colômbia, e no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal. As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2020. Acadêmicos interessados podem se candidatar, até o dia 11 de outubro, na Central de Atendimento.

Para realizar mobilidade na Universidad de Caldas, são contemplados os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD), Direito, Enfermagem, Redes de Computadores (EAD) e Serviço Social. Já o Instituto Politécnico de Leiria poderá receber estudantes de Administração, Ciências Contábeis (EAD), Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo (EAD), Letras (EAD), Publicidade e Propaganda (EAD) e Serviço Social.

São disponibilizadas doze vagas para a universidade colombiana e três para o Instituto em Portugal. Estudantes interessados devem estar regularmente matriculados e ter idade mínima de 18 anos. O edital também prevê como requisitos a conclusão do primeiro semestre do curso, não estar matriculado no último e ter média acadêmica superior a sete e meio, além de atender os demais quesitos.

As inscrições são efetivadas mediante entrega de documentação e formulário preenchidos. Os acadêmicos pré-selecionados devem arcar com despesas decorrentes da mobilidade acadêmica, assim como providenciar passaporte e visto para o país de destino.

O resultado de ambas as seleções será divulgado no período de 17 a 24 de outubro no site da UCPel Internacional. Demais informações sobre o processo seletivo, assim como toda a documentação necessária para participar da pré-seleção, estão disponíveis nos editais. Em caso de dúvida, interessados podem contatar o e-mail intercambio@ucpel.edu.br ou o telefone (53) 2128-8013.

Redação: Helena Rocha