/ Notícias / UCPel inscreve para 14º edição da Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
01.02.2019 | 09:17 | #especializacao
A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) proporciona nova habilitação e atuação diferenciada para Engenheiros e Arquitetos. Com aulas semanais e carga horária de 677 horas, as inscrições estão abertas até 15 de março através do site inscricao.ucpel.edu.br. A taxa custa R$ 100.

A partir do objetivo de capacitar profissionais para promover e prevenir a segurança e saúde do trabalhador e a preservação ambiental, o curso possui abordagem teórico-prática, com encontros nas sextas-feiras à noite e sábados pela manhã e tarde. No corpo docente, se destacam professores inseridos no mercado de trabalho, atuantes em empresas de médio e grande porte na região Sul e Metropolitana do estado.

De acordo com o coordenador, professor José Luís Silveira da Costa, o mercado de trabalho para o engenheiro de Segurança do Trabalho se mostra crescente nos últimos anos. Na área, as tendências seguem legislação vigente, como o Decreto Federal nº 92.539/1986, Resolução do CONFEAN nº 359/1991 e a Lei 7.410/1985. “A UCPel ainda oferece diferencial aos alunos na qualidade do ensino, espaço físico e grande inserção no mercado de trabalho”, salienta.

O curso tem duração de abril de 2019 a outubro de 2020. Disciplinas como higiene do trabalho, proteção ao meio ambiente, gerência de riscos e ergonomia estão contempladas no currículo. Mais informações como critérios de seleção, documentação necessária e investimento estão disponíveis no site inscricao.ucpel.edu.br.

Redação: Piero Vicenzi