/ Notícias / UCPel abre inscrições para Salão Universitário 2019
UCPel abre inscrições para Salão Universitário 2019
01.08.2019 | 17:52 | #institucional
UCPel abre inscrições para Salão Universitário 2019

Estão abertas as inscrições para a edição 2019 do Salão Universitário da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O espaço tem intenção de divulgar trabalhos e discutir práticas de iniciação científica, de pesquisa e extensão. O evento ocorre entre os dias 22 e 25 de outubro no Campus I.

Conforme a professora Aline Mendonça, integrante da equipe organizadora, o tema deste ano, O Futuro da Ciência e os Desafios na Produção de Conhecimento reflete o momento atual na educação. “É oportuno que se discuta o futuro da ciência tendo em vista a situação sociopolítica que estamos vivendo”, complementa.

Para contribuir com as discussões, o professor da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), Michel Thiollent, estará presente. A palestra ocorrerá no primeiro dia do evento, às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera. Thiollent é um dos mais importantes nomes no campo da pesquisa-ação no Brasil.

Como acontece desde 2016, serão realizados simultaneamente ao Salão o 28° Congresso de Iniciação Científica, a 18ª Mostra de Pós-Graduação, o 11º Congresso de Extensão e a 4ª Mostra de Trabalhos de Pesquisa Produzidas por Profissionais. Juntamente, também se dará a 4ª Mostra de Iniciação Científica para alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas de Pelotas e região.

Um grande diferencial é que essa edição será a primeira que contará com uma comissão avaliadora científica. Essa banca julgará em conjunto com os organizadores, os trabalhos exibidos ao longo dos quatro dias de apresentação. O grupo será formado por docentes e discentes dos cursos de pós-graduação da UCPel.

Podem participar alunos da UCPel, acadêmicos de outras Universidades, profissionais sem vínculos com Instituições de Ensino Superior e estudantes do 7° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio de escolas de Pelotas e região. Interessados devem se inscrever até o dia 13 de setembro através do site.

Até o dia 22 de agosto, a taxa será de R$30,00 para alunos UCPel, R$55,00 para acadêmicos de outras Universidades, R$65,00 para profissionais e R$10,00 para estudantes de fundamental e médio. A partir de 23 de agosto, os valores passam para o segundo lote e serão reajustados.

O regulamento de participação com mais informações está disponível neste link

Redação: Lia Xavier