/ Notícias / Tecnólogo em Estética e Cosmética é o novo curso em EAD da UCPel
Tecnólogo em Estética e Cosmética é o novo curso em EAD da UCPel
10.12.2019 | 11:02 | #institucional
Tecnólogo em Estética e Cosmética é o novo curso em EAD da UCPel

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ofertará um novo curso na modalidade EAD a partir do primeiro semestre letivo de 2020. As inscrições para o Tecnólogo em Estética e Cosmética estão abertas e podem ser feitas através do site. Após manifestar interesse, é necessário aguardar contato telefônico para informações.

O curso tem o objetivo de preparar profissionais no que diz respeito a técnicas de estéticas e manipulação de cosméticos.  É destinado para pessoas que recentemente saíram do ensino médio e buscam ingressar em uma primeira graduação, ou para quem já possui uma formação e tem interesse na área da saúde, possibilitando a inserção em um mestrado ou doutorado futuramente.

Como grande diferencial, o novo tecnólogo da Católica de Pelotas é desenvolvido no sistema híbrido, em que os aprendizados são mesclados entre atividades online e presenciais, com encontros uma vez na semana, todas às segundas-feiras no turno da noite. A medida foi adotada pensando em pessoas que não poderiam fazer um curso diurno. Com carga horária de 2100 horas, a graduação será direcionada para a prática, aproximando o aluno do que ele vai encontrar mercado de trabalho.

Outros dois grandes diferenciais do Tecnólogo em Estética e Cosmética são o corpo docente e as disciplinas que serão abordadas durante os dois anos e meio do curso. Os professores regentes são em sua maioria doutores e mestres na área da beleza. Considerada uma inovação para a coordenação do curso, a disciplina de Tricologia abordará os cuidados com cabelos e pelos, área em alta no mercado nacional. Também haverá disciplinas sobre Bioquímica, Histologia, Biologia Celular, entre outras.

Para a coordenadora do curso, professora Maria Teresa Dode, a formação na área é de extrema importância, já que hoje em dia existe fiscalização. “A partir da regulamentação da profissão, os profissionais que atuam nessa área precisam de experiência prática além de comprovação de formação”, ressalta Maria Teresa.

Diferenças entre a especialização e a graduação

A UCPel também conta com a especialização em Cosmetologia e Estética, destinada a profissionais com graduação na área da saúde e com interesse em aprofundar conhecimentos em áreas específicas. Já a nova graduação em Estética e Cosmética é voltada para pessoas que desejam ingressar em sua primeira graduação, sem a necessidade de ter uma primeira formação acadêmica.

Redação: Kerolin Lulhier