/ Notícias / SIPAT/UCPel promove semana de promoção à saúde
SIPAT/UCPel promove semana de promoção à saúde
31.10.2019 | 16:40 | #institucional
SIPAT/UCPel promove semana de promoção à saúde

De 4 a 8 de novembro, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Por meio do evento, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), organizadora da atividade, busca conscientizar os funcionários sobre a importância da prevenção na busca por qualidade de vida.

Na programação estão previstas duas palestras. Na segunda-feira (4), o professor do curso de Fisioterapia, Flaviano Moreira da Silva, falará sobre adoção de hábitos na atuação laboral que podem evitar dores na coluna. A palestra ocorrerá às 15h, na sala 410C. Outro tema abordado na SIPAT será a importância de uma alimentação saudável para a prevenção de problemas relacionados à saúde mental, como depressão e ansiedade. O assunto será ministrado na quarta-feira (6), também na sala 410C, pela nutricionista e enfermeira, Lilian Cruz Sperb.

Além das palestras, a comissão organizadora promoverá atividades de cunho prático, a partir das 15h, no saguão da instituição. Os cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Odontologia estarão na terça (5), quinta (7) e sexta-feira (8), respectivamente, oferecendo alguns serviços, como agulhamento a seco para dores musculares e cefaléia, verificação de pressão e testes rápidos de DST’s, e dinâmicas de higiene e prevenção ao câncer de boca. Parceiras da ação, as empresas Ótica Karisma e Farmácia Natura ainda promoverão teste de visão gratuito e limpeza de pele.

Para participar das atividades, os funcionários devem realizar inscrição através do Portal do Colaborador

 

Redação: Manuelle Motta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?