/ Notícias / Reitoria e EDR realizam reunião orientativa com alunos intercambistas
Reitoria e EDR realizam reunião orientativa com alunos intercambistas
29.08.2019 | 17:12 | #edr
Reitoria e EDR realizam reunião orientativa com alunos intercambistas

A Reitoria da UCPel, juntamente com o Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel), recebeu, nesta quarta-feira (28), os  alunos com intercâmbio marcado para este semestre. Na pauta do encontro, constaram assuntos relacionados à expectativa da experiência bem como orientações à viagem.

Segundo o coordenador do EDR, Ezequiel Megiato, o apoio institucional é extremamente importante nessa caminhada. “Acredito que estamos estruturando um contato muito mais próximo dos alunos, oferecendo o suporte que o aluno precisa para que a universidade esteja cada vez mais presente no mundo”, analisa.

Ao todo, 16 acadêmicos irão estudar em cidades como Praga, Covilhã e Porto. Durante 6 meses, os alunos terão a oportunidade de compreender como a profissão escolhida é exercida em outro país, além de entrar em contato com novas culturas. “Tenho certeza de que será uma experiência muito enriquecedora tanto do ponto de vista acadêmico quanto do ponto de vista pessoal, e espero voltar e poder utilizar aqui todo o aprendizado adquirido”, explica a acadêmica do curso de Direito, Alice Morales.

A UCPel possui convênios de cooperação com mais de 15 universidades estrangeiras, e auxilia todo o procedimento de matrícula na nova instituição. Acadêmicos interessados em vivenciar a experiência devem entrar em contato com o EDR através do e-mail intercambio@ucpel.edu.br, ou pelo telefone (53) 2128.8013.

Veja mais no vídeo:

Redação: Helena Rocha