/ Notícias / Projeto Horizontes leva oficina sobre mídias sociais ao bairro Fátima
Projeto Horizontes leva oficina sobre mídias sociais ao bairro Fátima
21.08.2019 | 16:28 | #capelania-e-identidade-crista
Projeto Horizontes leva oficina sobre mídias sociais ao bairro Fátima

A partir do dia 24 de agosto, o Projeto de Extensão Horizontes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) passa a levar oficinas sobre mídias sociais aos bairros do município. A iniciativa, voltada especialmente aos jovens, tem a intenção de compartilhar informações sobre boas práticas nessas plataformas. O primeiro encontro será realizado no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Fátima, às 13h30.

De acordo com o frei Renan Espíndola, responsável pela Capelania da UCPel e pelo Horizontes, o propósito do projeto é de oferecer conhecimento para os moradores do bairro. “Para a comunidade vai agregar porque vai ter bastante prática de como utilizar os meios digitais. E para os acadêmicos, essa ida a campo, para exercitar o que se aprende, também é importante”, comenta.

Aberta a interessados, a programação contará com bate-papo e minicursos ministrados por estudantes dos cursos de Direito, Jornalismo e Psicologia da Universidade. Conforme frei Renan, o objetivo dos encontros também é de integração com os moradores do bairro. Embora a atividade seja mais voltada à juventude, o espaço estará aberto a todos.

Os encontros foram programados em sábados, um por mês e em uma paróquia diferente. As datas foram escolhidas para dar oportunidade àqueles que durante a semana estudam ou trabalham. A participação é gratuita.

Após essa primeira, outras três reuniões também serão realizadas. No dia 14 de setembro, será na Paróquia São José, no bairro Fragata. Já em 5 de outubro, as oficinas serão no bairro Sítio Floresta, na Paróquia Operários de Cristo. O último minicurso será no bairro Porto, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em 9 de novembro.

Confira a programação:

13h30 – Minicurso “Como postar sua opinião”

14h30 – Bate-Papo “Fotografia: técnicas para fotografar bem”

15h30 – Minicurso “Facebook e Instagram: Ferramentas e recursos”

16h30 – Intervalo com lanche

17h – Bate-Papo “Crimes Virtuais”

18h – Minicurso “As mídias e os jovens: os usos e abusos”

19h – Encerramento

Redação: Lia Xavier