/ Notícias / Projeto Horizontes encerra semestre com mostra de revista
Projeto Horizontes encerra semestre com mostra de revista
28.11.2019 | 09:29 | #capelania-e-identidade-crista
Projeto Horizontes encerra semestre com mostra de revista

Na sexta-feira (29), o projeto de extensão Horizontes apresenta a segunda mostra da Revista Horizontes. Promovido e organizado pela Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a ação ocorre a partir das 18h no saguão do Campus I. Além de apresentar a nova edição do periódico online, a mostra também marcará o encerramento das atividades do grupo neste ano.

O segundo exemplar do periódico online trará um retrospecto das atividades que foram desenvolvidas durante o segundo semestre letivo. No material estarão presentes conteúdos sobre as palestras realizadas na Universidade, como a que abordou Mindfullness e a de Psicopedagogia. Outro tópico abordado são as oficinas realizadas em paróquias nos diferentes bairros do município de Pelotas.

Segundo Renan Espíndola, um dos organizadores da revista, diferente da edição de estreia, esta será composta por textos e fotos produzidos pelos alunos membros do projeto. “Desta forma eles estarão falando daquilo que vivenciaram”, acrescenta. O objetivo foi construir um material com uma linguagem mais simples para atingir diretamente o público participante.

Outro destaque obtido pelo projeto foi a inserção de alunos dos cursos em EAD da Universidade na ação extensionista. “Os alunos do Jornalismo EAD falando sobre fotografia, sobre as ferramentas do Facebook, Instagram, foi uma experiência muito boa, muito positiva essa inserção deles”, finaliza Renan.

Redação: Lia Xavier