/ Notícias / Projeto de Extensão treina para situações clínicas simuladas
Projeto de Extensão treina para situações clínicas simuladas
24.06.2019 | 18:25 | #medicina #enfermagem
Projeto de Extensão treina para situações clínicas simuladas

Na quinta-feira (27), o Laboratório de Simulação Realística da Universidade Católica de Pelotas (Simlab/UCPel) sedia curso promovido pelo Projeto de Extensão Salvar. A atividade irá preparar os participantes às práticas de treinamento de habilidades com o paciente, e será voltada para acadêmicos dos cursos de Medicina e Enfermagem.  

Entre as temáticas que serão abordadas na capacitação estão o suporte básico de vida cardiológico, suporte básico de vida aéreo e atendimento pré-hospitalar à parada cardiorrespiratória. A ação faz parte da curricularização do projeto de extensão.

O curso acontecerá a partir das 15h no Laboratório, localizado no Campus Saúde. As inscrições para as atividades de junho já foram encerradas. Cada edição conta com 15 vagas.

 

Próxima edição acontece em agosto

 

O curso deverá ocorrer novamente em agosto, mas ainda não possui data definida. Segundo a coordenadora do projeto, professora Ana Cristina Moraes, a próxima edição do evento também será aberta para acadêmicos de outras áreas da saúde, contemplando alunos da Fisioterapia e da Odontologia. 

Mais informações estão disponíveis no site.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?