/ Notícias / Projeto de Extensão Horizontes lança revista
Projeto de Extensão Horizontes lança revista
26.06.2019 | 18:13 | #capelania-e-identidade-crista
Projeto de Extensão Horizontes lança revista

Na segunda-feira (1º), o projeto de extensão Horizontes lançará uma revista online. Promovida pela Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a atividade ocorrerá no saguão do Campus I, a partir das 18h30, com apresentação do projeto voltado a promover a discussão sobre políticas públicas, mídias sociais e direitos humanos.

A primeira edição da publicação relembra o histórico das atividades do projeto. Conta também com conteúdo especial sobre as palestras realizadas no 1º semestre deste ano. A revista surge para evidenciar os temas tratados durante os encontros presenciais além de divulgar o projeto de extensão.

Segundo a editora-chefe do conteúdo, Gabrielly Teixeira, a publicação será semestral e enviada por e-mail aos acadêmicos. Aqueles que não participaram de todas as edições anteriores, terão a oportunidade de interagir com os temas dos debates.

Todo o material será escrito pela equipe do projeto; contará ainda com a visão dos profissionais que ministraram os bate-papos. ”Vamos contar com a participação dos palestrantes, pois ninguém melhor do que eles para retratar o que foi abordado nos debates”, explica à editora.

Além do lançamento, o evento terá ainda a divulgação do calendário dos próximos encontros presenciais do Horizontes. Conforme o integrante da Capelania, Renan Espíndola, no segundo semestre o objetivo do projeto será o de aproximação com as comunidades, por isso os encontros passarão a acontecer em Paróquias parceiras da UCPel. Entre os temas programados estão fotografia, fake news e crimes virtuais.

O Lançamento da Revista Horizontes será aberto à comunidade e contará com a presença de profissionais, docentes e acadêmicos da instituição. Durante o lançamento no Saguão do Campus I haverá coffee break e confraternização ao som da Banda Manera.

Conheça mais sobre o Projeto Horizontes

O Projeto Horizontes começou no segundo semestre de 2018. Tem o intuito de discutir assuntos da atualidade e de relevância para a formação acadêmica, priorizando o debate entre ciência e fé. Em 2019, a ação ganhou o status de projeto de extensão e passou a potencializar discussões sobre políticas públicas, mídias sociais e direitos humanos.

Interessados em participar das atividades ou dar sugestões de temáticas para serem trabalhadas podem entrar em contato com a Capelania pelo telefone 53. 2128.8004 ou pelo e-mail capelania@ucpel.edu.br.

Redação: Karina Kruschardt