/ Notícias / Projeto Balcão Solidário arrecada alimentos para os Kaingangs
Projeto Balcão Solidário arrecada alimentos para os Kaingangs
16.05.2019 | 11:22 | #direito
Projeto Balcão Solidário arrecada alimentos para os Kaingangs

O projeto Balcão Solidário do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove  arrecadação de leite, fraldas, alimentos não perecíveis, roupas e cobertores em prol da comunidade Kaingang. As doações podem ser feitas até o dia 22 de maio no saguão do Campus I e no prédio Santa Margarida.

A entrega de todas as doações ao grupo está prevista para ocorrer no dia 23 de maio. Durante a realização da XIII Semana Acadêmica do Direito, que ocorre na UCPel até sexta-feira (17), também foram arrecadados diversos produtos alimentícios e artigos de vestuário.

Responsável pelo projeto, a professora Ana Paula Dittgen avalia que a ação proporciona aos alunos uma formação humanística e atenta aos problemas sociais da comunidade pelotense. “Nosso maior objetivo é auxiliar os Kaingangs, principalmente com a vinda do inverno. Por isso, resolvemos dar destaque para essa campanha na semana acadêmica do curso”.

Redação: Victoria Priotto