/ Notícias / Professores da UCPel apresentam trabalhos em Mônaco
Professores da UCPel apresentam trabalhos em Mônaco
Professores da UCPel apresentam trabalhos em Mônaco
Os professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cláudio Diniz e Eduardo da Costa, participaram recentemente do 23rd IEEE International Conference on Electronics Circuits and Systems (ICECS2016), que ocorreu de 11 a 14 de dezembro, em Monte Carlo, Mônaco. Os representantes da Católica também apresentaram trabalhos no evento que é voltado para metodologias de projeto, técnicas e resultados experimentais em eletrônica, circuitos e sistemas emergentes.
 
Diniz apresentou o trabalho Power-Efficient Sum of Absolute Differences Architecture Using Adder Compressors.  Já o professor Costa foi o responsável pelo título A Power-Efficient Imprecise Radix-4 Multiplier Applied to High Resolution Audio Processing. Os dois trabalhos apresentados na conferência contaram com a participação de alunos do mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel.  

Na avaliação dos docentes, os trabalhos produzidos pelos mestrandos em Engenharia Eletrônica e Computação estão gerando o interesse da comunidade científica internacional. “A qualidade dos trabalhos produzidos no mestrado da UCPel os credencia para a apresentação internacional em eventos qualificados da área das Engenharias”, comenta Costa. 

Ainda de acordo com os docentes, a participação em evento desse porte possibilita a interação com pesquisadores de outros centros de pesquisas internacionais, sendo também uma oportunidade de buscar parcerias para trabalhos de cooperação futuros. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?