/ Notícias / Professores da UCPel apresentam trabalhos em congresso internacional
Professores da UCPel apresentam trabalhos em congresso internacional
Professores da UCPel apresentam trabalhos em congresso internacional
Os professores do mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cláudio Machado Diniz e Jean Pierre Oses, participaram do 8th IEEE Latin American Symposium on Circuits and Systems (LASCAS 2017). O simpósio internacional ocorreu de 20 a 23 de fevereiro em San Carlos de Bariloche, Argentina, e teve como objetivo apresentar os avanços na investigação e produção de conhecimento nos campos da eletrônica e comunicações.  

Os representantes da Católica apresentaram trabalhos voltados para metodologias de projeto, técnicas e resultados experimentais em circuitos e sistemas eletrônicos. Diniz apresentou o artigo Low Power Sum of Absolute Differences Architecture Using Novel Hybrid Adder, parte do trabalho de mestrado de Rafael dos Santos Ferreira, primeiro autor do artigo. O título trata sobre os novos somadores que trabalham em codificação híbrida para uso em arquiteturas de hardware em codificação de vídeo, visando à baixa dissipação de potência.

Já o professor Oses apresentou o trabalho Exploiting Addition Schemes for the Improvement of Optimized Radix-2 and Radix-4 FFT Butterflies, parte da dissertação de Renato Neuenfeld, primeiro autor do artigo. O tema apresentado trata da exploração de diferentes esquemas de circuitos somadores em estruturas de borboletas, que são elementos centrais de cálculo da Transformada Rápida de Fourier. O principal objetivo do trabalho foi encontrar os melhores esquemas de soma a serem usados em cada uma das borboletas, visando maior desempenho e menor dissipação de potência nessas estruturas. 

De acordo com os professores Diniz e Oses, a oportunidade de participar de eventos como o LASCAS proporciona a interação com pesquisadores da área de circuitos e sistemas de todo o mundo, o que facilita o desenvolvimento de novas cooperações em pesquisa com inserção internacional. Além disso, o evento é uma oportunidade de divulgar os trabalhos que são produzido pelos pesquisadores da UCPel e promover a discussão em torno dos temas de pesquisa em que são inseridos, complementa o coordenador do mestrado, professor Eduardo Antônio da Costa.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?