/ Notícias / Professora da Odontologia da UCPel participa da 54ª ABENO
Professora da Odontologia da UCPel participa da 54ª ABENO
30.07.2019 | 10:06 | #odontologia
Professora da Odontologia da UCPel participa da 54ª ABENO

A professora do curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Luísa Oliveira, participará da 54ª Reunião da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO), de 1º e 3 de agosto, na cidade de Recife. A representante da Católica vai apresentar a metodologia utilizada na disciplina de Clínica Infantil.

Serão o foco da participação da docente as experiências vivenciadas, especialmente, na área de odontopediatria. “A graduação em Odontologia na UCPel ainda não formou a primeira turma, mas mesmo assim já é reconhecida devido às metodologias que utiliza”, comenta.

De acordo com Luísa, o curso utiliza de metodologias ativas inovadoras como, por exemplo, a análise de comportamento da criança na clínica infantil. Neste processo, os alunos recebem casos clínicos fotografados e são estimulados a pensar sobre o atendimento e embasar suas análises a partir de livros didáticos.

Nesta edição, a reunião terá como tema "Horizontes para a Educação Odontológica". A ABENO teve seu primeiro encontro em 1956, com o propósito de discutir mudanças de atitudes tendo em vista os problemas do ensino odontológico. O órgão é o responsável pela atual filosofia de trabalho do cirurgião-dentista brasileiro.

A reunião anual tem como público-alvo docentes, dirigentes, preceptores, estudantes de graduação e de pós-graduação. Também participarão dos debates representantes de associações e das esferas governamentais. Para saber mais sobre a 54ª edição acesse o site da ABENO.

Redação: Karina Kruschardt