/ Notícias / Professor da UCPel coordena seção de pôsteres em evento na UFRGS
Professor da UCPel coordena seção de pôsteres em evento na UFRGS
O coordenador do curso de Engenharia de Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), professor Cláudio Diniz, integra a comissão organizadora do IEEE CASS Rio Grande do Sul Workshop (CASSW). O evento é responsável por promover o intercâmbio acadêmico entre pesquisadores nacionais e estrangeiros no campo da microeletrônica. Marcado para ocorrer dias 18 e 19 de outubro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o encontro ainda recebe inscrições para envio de trabalhos até o dia 30 de setembro.

Diniz ficará responsável por coordenar duas seções de pôster do evento. De acordo com o docente da UCPel, os espaços irão ajudar para a interação e troca de experiências entre estudantes de graduação e pós-graduação. “A minha função é encaminhar os trabalhos a revisores qualificados, que irão dar o seu parecer pela aceitação ou rejeição. Depois, envio esses pareceres aos autores e a decisão se foram aceitos para apresentação no evento”, explica.

O workshop abordará tópicos como circuitos e sistemas, incluindo também circuitos analógicos e digitais, circuitos de modo misto, eletrônicos biomecânicos e circuitos de comunicação. Assuntos como redes de sensores sem fio, nanoeletrônica, automoção de design eletrônico, sistemas de VLSI e aplicativos, design e aplicações FPGS, testes de circuitos e circuitos eletrônicos também serão abordados.

O CASSW é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Microeletrônica da UFRGS, Instituto de Informática da UFRGS e UCPel. Os trabalhos devem ser enviados até o dia 30 deste mês, através do site http://www.inf.ufrgs.br/cassw/call-for-posters.php.

Redação: Alisson Lopes