/ Notícias / Professor colaborador da UCPel recebe título de Doutor Honoris Causa na França
Professor colaborador da UCPel recebe título de Doutor Honoris Causa na França
Professor colaborador da UCPel recebe título de Doutor Honoris Causa na França
O professor colaborador do mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Ricardo Augusto da Luz Reis, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Montpellier, localizada na França. O docente também tem atuação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) como pesquisador e professor. 

O coordenador do mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel, professor Eduardo Costa, vem ao longo dos anos contribuindo para o trabalho de Reis, através da participação em bancas de Programas de Pós-Graduação, bem como em projetos de pesquisa conjuntos de editais nacionais e internacionais. O Doutor Honoris Causa também foi o palestrante da aula inaugural do mestrado da UCPel no ano de 2015. 

Atuação 

O professor Ricardo Reis realizou o doutorado em Microeletrônica pelo Institut National Polytechnique (INPG), na França, e atualmente é Bolsista de Produtividade 1A do CNPq (bolsas destinadas aos pesquisadores destaques entre seus pares). Uma das linhas de pesquisa mais importantes do professor Reis é o estudo e desenvolvimento de algoritmos e ferramentas de CAD para a automação do projeto do layout de circuitos integrados. 

A Universidade de Montpellier foi criada no ano de 1289. Esta foi a primeira vez que a instituição francesa conferiu o título a um docente da área de Computação e Concepção de Circuitos Integrados. O professor Reis possui parceria com a Universidade de Montpellier desde o final dos anos 80, realizando pesquisa conjunta com o apoio de projetos Capes/Cofecub (Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária).

Inscrições para mestrado da UCPel

O mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel está com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro. Todos os alunos ingressantes em 2017 em cursos de mestrado da Universidade poderão contar com descontos de 10% até 50% nas parcelas, que deverão ser pagas em um plano de 30 meses. Os descontos serão concedidos mediante avaliação de uma comissão, por ordem de classificação na seleção, e estão sujeitos ao preenchimento da totalidade das vagas. 

As inscrições podem ser através do site ucpel.edu.br/mestradoedoutorado. A taxa de inscrição é de R$ 170,00. Demais informações como datas das etapas dos processos seletivos, documentação necessária, bolsas e descontos podem ser obtidas nos editas disponíveis no mesmo endereço. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?