/ Notícias / Painel de abertura do VII Sepome analisa cenário dos direitos humanos
Painel de abertura do VII Sepome analisa cenário dos direitos humanos
Painel de abertura do VII Sepome analisa cenário dos direitos humanos

O primeiro dia de atividades do Seminário de Políticas Sociais no Mercosul (Sepome) reuniu pesquisadores do Brasil e Uruguai para analisar o momento político atual da América Latina. Além da conferência de abertura, o primeiro dia de atividades contou com degustação e exposição de produtos da reforma agrária, da economia solidária e apresentação musical.

Integrante do painel de abertura, a professora da PUCRS, Jane Prates, explicou que a intenção da sua fala foi propor uma análise do atual momento político vivido no Brasil. A palestrante aproveitou também para relembrar a história recente do país. “A nossa história é baseada no racismo, no populismo e em longos períodos de escravidão”, comenta.

Até quinta-feira (14), outras conferências irão tratar de assuntos como direitos humanos, movimentos e garantias; violências e resistências em democracias; desafio da política social com recorte racial. Grupos de trabalhos com temáticas diversas, apresentações musicais e minicurso completam a programação.

O Sepome é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel). Confira como foi o primeiro dia do evento:

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?