/ Notícias / Padre César Garcia é o novo professor do curso de Teologia
Padre César Garcia é o novo professor do curso de Teologia
08.08.2019 | 11:31 | #teologia
Padre César Garcia é o novo professor do curso de Teologia

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conta com um novo docente no curso de Teologia. O padre César Augusto Dias Garcia integra o quadro de professores a partir do segundo semestre letivo de 2019, sendo responsável pelas disciplinas de Latim, Sacramentos 2 e 3, Introdução à Teologia e Teologia Espiritual.

Bacharel em Filosofia e em Teologia pela UCPel, o novo docente possui mestrado em Teologia e Ciências Patrísticas pelo Instituto Agostiniano de Roma, na Itália. Além de atuar por oito anos como formador no Seminário São Francisco de Paula, Garcia já foi responsável pelas Paróquias Santo Cura d’Ars e Senhor Ressuscitado.

Assim como a docência, o trabalho como orientador vocacional de jovens faz parte de sua trajetória. De acordo com ele, integrar o quadro de professores da Católica é uma grande responsabilidade. “A UCPel é uma instituição importante no cenário educacional e eclesial da região. É um dos polos de conhecimento mais respeitados do Estado, por isso a expectativa é grande”, avalia o professor.

Redação: Manuelle Motta