/ Notícias / Odontologia oportuniza bate-papo sobre saúde bucal na gestação
Odontologia oportuniza bate-papo sobre saúde bucal na gestação
30.05.2019 | 10:51 | #odontologia #enfermagem
Odontologia oportuniza bate-papo sobre saúde bucal na gestação

Nesta quarta-feira (5), às 14h, acadêmicos do curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irão realizar um bate-papo sobre saúde bucal na gestação, amamentação e primeira infância. Gestantes e mães que integram a puericultura da Unidade Básica de Saúde (UBS) União de Bairros e as mães com filhos matriculados no berçário da escola Nestor Rodrigues Nesmaro participarão da atividade.

Idealizado pelos acadêmicos do curso de Odontologia da UCPel em parceria com o curso de Enfermagem, a iniciativa preza pelo acompanhamento do desenvolvimento infantil. De acordo com a professora Beatriz Bidigaray, o encontro desmistificará a ideia da impossibilidade de realizar tratamentos odontológicos durante a gestação.

Além disso, as futuras mães serão orientadas a procurarem acompanhamento e tratamento odontológico na gestação. Outro ponto a ser destacado será a importância da higiene bucal na primeira infância. O encontro ocorrerá na escola, localizada na Rua Doutor Francisco Ferreira Veloso, 111.

Redação: Victoria Priotto