/ Notícias / Odontologia da UCPel comemora Dia das Crianças com ação no Campus Saúde
Odontologia da UCPel comemora Dia das Crianças com ação no Campus Saúde
08.10.2019 | 16:22 | #odontologia
Odontologia da UCPel comemora Dia das Crianças com ação no Campus Saúde

Na manhã de sexta-feira (11), uma atividade alusiva ao Dia das Crianças irá inverter os papéis na Clínica Odontológica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Crianças de 4 a 12 anos, atendidas pela instituição, serão dentistas dos acadêmicos do curso de Odontologia da UCPel. A brincadeira será realizado no Campus Saúde, das 9h às 12h.

Desenvolvida na disciplina de Clínica Odontológica Infantil, a ação contemplará tanto as crianças que estão em atendimento como as que já acabaram os tratamentos na Clínica. Além da troca de lugar com os pacientes mirins, a atividade ainda promoverá um piquenique. Os lanches, oferecidos pelos acadêmicos, terão a proposta de alimentação saudável, com o mínimo ou nenhum percentual de açúcar.

De acordo com a professora Luísa Oliveira, essa é a primeira vez que a ação é realizada, uma vez que a disciplina ainda não havia sido ministrada. Para ela, essa troca de lugar é positiva para ambos, pois estabelece uma relação horizontal e de confiança.

Luísa comenta também que a ação é importante para todos: as crianças compreenderão um pouco da atividade dos dentistas e os estudantes desenvolverão a empatia, tendo a oportnidade de estar no lugar do outro. “Para cuidar é preciso se doar, se envolver. Cuidamos melhor quando temos afeto pelas pessoas”, afirma.

Além da comemoração pelo Dia das Crianças, outras duas datas serão festejadas na ocasião. O Dia Mundial do Dentista, celebrado no dia 3 de outubro, e o Dia Nacional do Dentista, comemorado no próximo dia 25.

Redação: Lia Xavier