/ Notícias / Nova edição do UCPel Carreiras divulga oportunidades do mercado de trabalho
Nova edição do UCPel Carreiras divulga oportunidades do mercado de trabalho
14.06.2019 | 15:14 | #institucional
Nova edição do UCPel Carreiras divulga oportunidades do mercado de trabalho

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza mais uma edição do projeto Carreiras. Na terça-feira (18), nos turnos manhã e noite, empresas parceiras estarão no saguão do Campus I conversando com acadêmicos e egressos. A proposta é aproximar os interessados do mercado de trabalho. Palestras com orientações sobre currículo e gestão profissional também estão previstas.

Na parte da manhã, às 9h, a supervisora da Gestão de Pessoas da UCPel, psicóloga Aline Duarte, falará sobre confecção de currículos e entrevista de emprego. Já às 19h15, o coaching Jonata Brignol abordará o tema Gestão Profissional da Vida! Ambas as palestras são gratuitas e ocorrerão na sala 407C, no Campus I.

Entre 10h e 12h e das 18h às 21h, dez empresas estarão divulgando vagas para estágio e emprego e recebendo currículos no saguão do Campus I. Para esta edição, estão confirmadas as empresas Incompany e VG, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Safras e Cifras, Roberto Ferreira, RBS TV, Josapar, Sebrae, Hotéis Curi e Osirnet.

A atividade, promovida pelo setor de Comunicação e Relacionamento da UCPel, está na terceira edição. De acordo com o supervisor de Comunicação e Marketing da UCPel, Iago Fernandes, o projeto tem tido uma boa adesão dos alunos, o que estimula a realização de novas edições. “A inserção no mercado de trabalho é uma necessidade para os acadêmicos e, a partir disso, a Universidade volta o olhar de forma especial para essa questão”, complementa.

Redação: Manuelle Motta