/ Notícias / Momento da Extensão fomenta vivências práticas a acadêmicos
Momento da Extensão fomenta vivências práticas a acadêmicos
26.04.2019 | 20:55 | #edr
Momento da Extensão fomenta vivências práticas a acadêmicos

Nesta quinta-feira (25), o Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel) realizou o Momento da Extensão. Diversos encontros estão programados para ocorrer em 2019 com a intenção de disseminar as práticas extensionistas desenvolvidas por acadêmicos, professores e coordenadores da instituição.

De acordo com o coordenador do EDR, Ezequiel Megiato, o propósito da atividade foi de fortalecer o elo entre a universidade, a comunidade e o setor externo. A ocasião permitiu o diálogo entre EDR, alunos e professores que ainda não conheciam as oportunidades de atuação na comunidade. “A partir de eventos de integração os projetos serão potencializados”, ressalta Megiato.

Segundo a pró-reitora acadêmica da UCPel, Patrícia Giusti, as próximas edições do encontro serão importantes para que a comunidade acadêmica possa perceber o quanto as vivências práticas podem ser um diferencial na formação dos estudantes. “Estamos satisfeitos e orgulhosos em ver uma sala cheia de interessados em compreender e reconhecer nossas ações”, avaliou.

Para a professora da UCPel, Cleci Redin Blois, os projetos de extensão propiciam o contato com a inter e a transdisciplinaridade, de modo que os alunos são impulsionados a realizar trabalhos acadêmicos. A estudante do curso de Fisioterapia, Larissa Roschildt, avalia que os alunos são estimulados a integrar as iniciativas devido à universidade fazer a diferença na vida das pessoas.

Áreas como saúde, direito, social e arquitetura são contempladas nos projetos e programas. A próxima edição do Momento de Extensão está prevista para setembro.

Redação: Victoria Priotto