/ Notícias / Missão e identidade do professor será tema de edição do PADOC/UCPel
Missão e identidade do professor será tema de edição do PADOC/UCPel
19.09.2019 | 16:53 | #institucional
Missão e identidade do professor será tema de edição do PADOC/UCPel

A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (PRAC/UCPel) realiza, na terça-feira (24), mais uma edição do Programa de Aperfeiçoamento Docente (PADOC). Promovida em parceria com o Instituto Superior de Formação Humanística e Núcleo Pedagógico, a atividade receberá, das 16h às 18h, na sala 407C, o bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Antônio Brustolim.

Voltado a todos os docentes da instituição, o evento terá como tema a Missão e Identidade do Professor no Ensino Universitário: um constante (re)significar. Por meio da atividade, realizada periodicamente, a UCPel busca qualificar seu corpo docente e oportunizar experiências integradoras.

Dom Leomar é doutor em Teologia pela Pontificia Università San Tommaso D'Aquino (Itália). Atua como professor na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), onde coordena o Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Teologia. Referência para educação e cultura no Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leomar ainda coordena o Grupo de Pesquisa Antropologia Teológica, Ética e Pastoral também da PUCRS.

Redação: Manuelle Motta